Você sabia que não dormir o suficiente é um alto fator para baixar o nosso sistema imune? 

Por isso, a preocupação em se alimentar bem, em ingerir alimentos nutritivos, vitaminas e minerais só fazem sentido quando temos isso em conjunto com uma saúde emocional equilibrada.

Portanto, não menos importante que a alimentação variada, colorida e nutritiva, tenha saúde mental. Seja você que está em casa com uma rotina agitada ou até mesmo ocioso, procure realizar atividades que te façam relaxar, tente encaixar em algum horário do seu dia um tempo para ler um livro, assistir um filme, fazer yoga ou outra atividade que te faça bem. É importante se manter calmo e estar com o sono em dia, sua imunidade agradece!

Durante a vida fomos informados que o certo era comer de 3 em 3 horas para termos uma alimentação saudável. Será que é o correto? 

Na verdade não é errado, mas também não é uma regra máxima da nutrição para se ter saúde.

O que vai realmente definir se sua alimentação está adequada nutricionalmente é o que você come, e não os horários e a frequência. Pouco importa se você come de 2 em 2 horas, de 3 em 3 horas ou somente 2 vezes ao dia. Respeitar sua fome fisiológica traz inúmeros benefícios à saúde, como a perda de peso e melhora de alguns processos metabólicos, inclusive a melhora da resistência à insulina.

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Time Medex.

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