Aplicativo vai monitorar quadro clínico dos idosos

A superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (SESA) firmou parceria para uso do aplicativo Medex.A superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa) firmou parceria para uso do aplicativo Medex que tem como finalidade monitorar o quadro clínico da saúde dos idosos assistidos pelo órgão.

O encontro foi realizado na sede da empresa no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18), e contou com a presença do representante do aplicativo, Paulo Campos; do pesquisador do Núcleo de Estudo de Pesquisa do Envelhecimento (Nepe-Rio), Hélio Furtado e o representante do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Pedro Mendes.

Ler noticia completa

 

Idosos de Campos já têm aplicativo de monitoramento de saúde

Na manhã deste sábado (1), assistidos das Casas de Convivência da cidade se reuniram para a instalação e treinamento para o uso do aplicativo Medex, que soma aos esforços da Rede de Proteção Social criada pelo governo.

A política pública de envelhecimento saudável e ativo, implantada pelo prefeito Rafael Diniz, deu mais um passo em direção à melhoria da qualidade de vida da população idosa, neste sábado (1º). No smartphone dos idosos da Casa de Convivência do Parque Tamandaré e do Centro Dia do Idoso, em Guarus, foi instalado o aplicativo Medex, que vai monitorar o quadro clínico dos assistidos da Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa). A ação não gerou custos para a Prefeitura de Campos.  
A ação deste sábado teve aferição de pressão arterial, exame de glicose, triglicerídeo, avaliação de peso corporal e circunferência abdominal  com uma equipe multidisciplinar composta de profissionais de Educação Física, enfermeiros, médicos, tecnólogos e universitários do Isecensa. Além do representante da Medex, Paulo Campos, do pesquisador do Núcleo de Estudo de Pesquisa do Envelhecimento (Nepe-Rio), Hélio Furtado e do representante do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) Pedro Mendes.